Google+

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Centro de Controle Operacional da BR 381 é inaugurado em Pouso Alegre

A concessionária  Auto Pista Fernão Dias, que administra a BR 381, rodovia que liga São Paulo a Belo Horizonte, inaugurou o Centro de Controle Operacional (CCO), em Pouso Alegre, nesta quinta-feira (24). 

Com 221 câmeras de CFTV, é possível monitorar e controlar o tráfego e as ocorrências que acontecem diariamente na via que tem 562,1 km. O monitoramento já é realizado a cerca de seis meses, mas a inauguração oficial da sede, localizada em Pouso Alegre, ocorreu somente na data de hoje. 


O diretor superintendente da Auto Pista, Helvécio Tamm, detalha como é o funcionamento do Centro de Controle operacional. “Fica situado aqui em Pouso Alegre e é dotado de recursos através do sistema de CFTV, que são 221 câmeras espalhadas ao longo da rodovia.


 Começa lá em Contagem, na saída de Belo Horizonte e depois vai até a chegada a São Paulo (SP) e isso é monitorado aqui on-line, 24 horas por dia. E esse monitoramento é toda feita por aqui, as informações todas vêm para cá, todas as ações partem daqui do Centro de Controle Operacional”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.