Google+

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Concessionária alerta desvios de obras na rodovia Fernão Dias

A concessionária Autopista Fernão Dias alerta sobre os perigos e possíveis transtornos nos desvios para realização de obras. Somente no trecho que compreende os municípios de Bragança Paulista, Atibaia e Vargem existem oito pontos em obras com desvios ou tráfego em apenas uma pista. 

Sendo assim, a assessoria da administradora da via recomenda atenção e velocidade moderada nesses locais.

A maioria destes pontos de intervenção está sinalizada, mas ainda assim o motorista desacostumado com a região e se movimentando na velocidade limite da via, 110km/hora, pode incorrer em erros ou se surpreender com o movimento de trabalhadores e máquinas na pista. 

Exemplo disso pode ser verificado na manhã dessa quinta-feira, 5 de setembro, quando houve um certo transtorno na interdição nas imediações do km 28, limite do Município com Atibaia, onde existe um dispositivo para retorno e acesso secundário a Bragança Paulista.

Para as obras de recuperação do pavimento foram fechadas duas entradas do retorno, mas sem a devida sinalização os motoristas se confundiam e formavam pequenos congestionamentos.

Nas imediações da praça de pedágio de Vargem, o perigo iminente está num desvio, no sentido São Paulo/Minas Gerais. Ali as obras estão concentradas no acostamento e uma curva acentuada reduz a largura da pista e desvia o tráfego. 

A quantidade de marcas de pneus no asfalto indica que motoristas são surpreendidos com a curva, principalmente no período da noite, segundo testemunhas.

Os serviços em desenvolvimento, de acordo com a assessoria da Autopista Fernão Dias, são limpeza, restauração e recuperação do pavimento nas pistas e terceiras faixas dos seguintes trechos: sentido Sul - km 48, ao km 51, na região de Atibaia; sentido Norte km 9, ao km 8,7, na região de Vargem; em Bragança Paulista os pontos de atividade são: do km 12,8, ao km 12,4; km 14,4, ao km 14,km 14,9, ao km 14,7, km 15,5, ao km 15,2; em Atibaia do km 37, ao km 36 e do km 37, ao km 36.

Fonte:http://bjd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.