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sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Radares na Fernão Dias confundem motoristas e causam acidentes

Em Betim, sinalização no novo contorno também gera problemas. A instalação ainda precária de radares e de sinalização de novas rotas na BR-381


A instalação ainda precária de radares e de sinalização de novas rotas na BR-381 (Rodovia Fernão Dias) preocupa motoristas e deixa mais perigosa a viagem entre Belo Horizonte e São Paulo. Nenhum dos 13 radares em implantação no trecho funciona porque faltam todos os equipamentos, mas, como estão no local há pelo menos três meses, provocam reações diferentes dos condutores. Quem conhece a via e já sabe que os aparelhos ainda não emitem multa por excesso de velocidade continua o ritmo da viagem, mas quem desconhece o trecho acaba reduzindo bruscamente a velocidade por temer ser fotografado. 

O resultado da dúvida, segundo quem mora, trabalha ou passa por lá, são muitos acidentes, sobretudo colisões traseiras. No recém-inaugurado contorno de Betim o que tem deixado motoristas confusos é a divisão das faixas que seguem para São Paulo e o Sul de Minas, e das que levam ao Triângulo Mineiro. O maior problema é a sinalização horizontal no asfalto, que  ainda não foi feita.

O perigo dos radares não ativados e dos postes que contêm apenas as carcaças metálicas dos aparelhos é reconhecido pela própria concessionária que instalou a aparelhagem e será operada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com a assessoria de imprensa da Autopista Fernão Dias, para que os motoristas não fiquem confusos, as câmeras que não funcionam foram cobertas por sacos plásticos pretos. Contudo, a reportagem do Estado de Minas percorreu o trecho de 120 quilômetros entre Contagem e Carmópolis de Minas, na Região Centro-Oeste, e constatou que dos seis aparatos de fiscalização fixa posicionados pela Autopista, apenas dois tinham sacos obstruindo as câmeras. Mais...

Fonte:http://www.em.com.br

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