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segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Governo pode bancar trechos mineiros das BRs 116 e 262 e da BR-101 na Bahia

Mais uma reviravolta no programa do governo de concessão de rodovias federais. Ontem, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse, em entrevista ao portal G1, que o governo federal deve desistir de conceder à iniciativa privada três dos nove trechos de rodovias federais incluídos no Programa de Investimento em Logística (PIL), lançado em agosto do ano passado para eliminar gargalos de infraestrutura no país.Em sua entrevista ao portal de notícias, a ministra disse que há “uma grande probabilidade” que os trechos da BR–262 (entre o Espírito Santo e Minas Gerais), BR–101 (Bahia) e BR–116 (Minas Gerais) não sejam mais leiloados. 

A ideia, segundo ela, é que a duplicação desses trechos seja feita como obra pública, por meio da inclusão deles no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ou via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Estamos avaliando que, mesmo retirando trechos (reduzindo a extensão de estrada sob concessão), ainda assim a tarifa (de pedágio) não iria ficar adequada. Então, são rodovias em que vamos fazer outro tipo de intervenção. Podemos migrá-las ao PAC para fazer obra pública”, disse Gleisi em entrevista exclusiva para o G1.A BR–262, no trecho entre Minas e Espírito Santo, já teve um leilão frustrado. Em setembro, não houve interessados e o governo adiou para 2014 seu processo de concessão. Agora, pode ele mesmo bancar as obras na rodovia.

Fonte:http://estradas.com.br

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