Google+

domingo, 15 de dezembro de 2013

Nível elevado do Rio Doce e previsão de mais chuva preocupa a população - GOVERNADOR VALADARES




Com as constantes chuvas na cidade e também nas cabeceiras do rio Doce nesta última semana, moradores de bairros ribeirinhos ficam preocupados com uma possível cheia. Os córregos que cortam a cidade também estão sendo impactados.

Às 22 horas de sexta-feira, 13, o nível do rio era de 1,69m na régua do Saae, de acordo com o boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM); e na manhã de sábado, 14, já estava em 1,92m. A previsão era de que o nível do rio continuasse a subir, podendo oscilar em torno de aproximadamente 2 metros na régua do Saae.

De acordo com a aposentada Clarice Rosa Lima Lopes, de 69 anos, moradora do bairro São Tarcísio, estas chuvas já deixam os moradores assustados e, ao mesmo tempo, preparados para qualquer eventualidade. “Acho que o nível do rio está subindo muito rápido. Nós estamos em alerta sobre qualquer alteração ao nível do rio, até mesmo para não sermos pegos de surpresa”, disse.

Em algumas das áreas que mais sofreram prejuízos com a chuva da noite de quinta-feira,  como os bairros Grã-Duquesa e Jardim Pérola, a situação estava voltando ao normal na manhã deste sábado (14). Em outros pontos, como o bairro Jardim Penha, a situação ainda era precária, e a ponte que liga o Penha e o Distrito Industrial ainda estava sem parte da cabeceira. Outra ponte, sobre  o esgoto do bairro, foi refeita na tarde de sexta-feira. Mais...

FOTO: Antônio Cota
por EDERSON FERREIRA do DRD Online

Fonte:http://www.drd.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.