Google+

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Edvaldo Mateo -Passando sobre a ponte de Cachoeira de São Felix Bahia!! (Vídeo 46)

Conheça um pouco de São Felix-Bahia


São Félix é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 12º36'17" sul e a uma longitude 38º58'20" oeste, estando a uma altitude de 45 metros. Sua população estimada em 2013 era de 15 004 habitantes. Possui uma área de 95,97,1 km².

São Félix fica à margem direita do Rio Paraguaçu, a 110 km de Salvador. Surgida durante a expansão da cana-de-açúcar, a cidade possui uma história profundamente ligada aos valores culturais baianos. Marcada pelo desenvolvimento da indústria fumageira, com a instalação das fábricas de charutos Suerdieck, Dannemann, Costa Ferreira & Pena, Stender & Cia, Pedro Barreto, Cia A Juventude e Alberto Waldheis, além do cultivo do dendê e um forte comércio de estivas, secos e molhados. Também é conhecida por ter se destacado durante as lutas e mobilização social para a Independência da Bahia.

Caminhar pelas ruas de São Félix é uma oportunidade para termos contato direto com o passado, com a época em que, à beira do rio Paraguaçu, saveiros transportavam os produtos do campo para a capital, movimentando o último porto que dava acesso à região das minas e do gado, no interior. A miscigenação entre os povos branco e o negro e a herança indígena fazem com que a cidade apresente uma característica sui generis ligadas às suas raízes ancestrais.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.